Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012


A onda vermelha chega a Florianópolis






Depois de 20 anos a onda vermelha retoma a Ilha de Santa Catarina. A Presidenta Dilma tem uma aprovação de quase 70%, segundo pesquisa realizada pelo Grupo RBS. Na sequencia essa mesma pesquisa trás os resultados da intenção de voto para eleição majoritária na cidade. Pela pesquisa Ibope, Angela Albino (PCdoB) que é candidata de uma ampla frente de partidos lidera a disputa com 26% de intenção de votos.  Esse fato é inédito e mostra que o eleitorado da cidade está mais maduro e que continua caminhado em busca de mudanças na ilha. O povo ilhéu não quer mais os mesmos de sempre.

O governo Dário Berger é avaliado com índices medianos, mostrando que a população não o desaprova, mas no entanto, não aprova, apenas o tolera, e com isso o seu candidato, Gean Loureiro, não consegue arrancar na disputa, continua patinando e mesmo tendo ainda como crescer nos índices de intenção, dificilmente conseguirá romper o isolamento do grupo que representa, pelo menos na Capital.

Já o Governo Colombo que tem 60% de aprovação em Florianópolis, não surpreendeu ainda a população. Sua gestão até agora tem sido de continuidade da gestão anterior e de uma remontagem da sua base de sustentação, substituindo o antigo aliado, o PMDB, que garantiu sua eleição no primeiro turno, pelo PP da família Amim.  Essa aliança é clara na composição para disputa na cidade, mas que do mesmo modo que o seu governo, não apresenta novidades. Seu candidato, Cesar Souza (Junior) PSD mesmo com toda a estrutura que tem a sua disposição está em segundo lugar.  

Em algum momento acreditou-se que ele poderia vencer no primeiro turno. Essa possibilidade está ficando fora do horizonte, mas só o desenrolar dos próximos acontecimentos vão poder indicar um diagnostico melhor sobre o que acontecerá.

2 comentários:

  1. Que o desenrolar seja mais favorável ainda a onda vermelha!!! Parabéns pelo blog!!! Abs
    Edson Camargo - florianopolis

    ResponderExcluir
  2. Vamos lutar para que esse objetivo seja alcançado. Firmes na luta!

    ResponderExcluir

obrigado pela sua opinião.