Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aumento na câmara

Quero dar minha opinião sobre esse episódio. Toda vez que se fala em reajuste na Câmara de Vereadores a questão é tratada como se o parlamento fosse algo menor na política e infelizmente muita gente vai a reboque desses discursos chamando urubu de meu loro enquanto outros se fazem de morto pra comer o cu do coveiro.
Toda vez que se fala em reajuste na Câmara de Vereadores surgem palavras batidas como “Trem da Alegria”, “maracutaia”, e outros absurdo pejorativos. Mas nunca se diz que o reajuste dos parlamentares e dos seus servidores acontece somente a cada quatro anos e que sempre da legislatura atual para a próxima.


De certa forma os vereadores não se dão aumento, mas dão aumento para os vereadores que serão eleitos na eleição seguinte. Esse aumento tem inclusive que entrar na pauta e ser votado antes do inicio das eleições e nesses termos a Câmara de Volta Redonda seguiu o protocolo.


Longe de mim fazer defesa da Câmara, não tenho procuração para tanto, mas também não posso me furtar de recusar esse discurso fácil de atacar os vereadores. Podem ser atacados por outros motivos, mas não por esse. Inclusive, tenho visto cabos eleitorais de candidatos a vereador pegando carona nesse discurso fácil e tenho ainda visto candidatos a vereador fazendo esse discurso que na prática se voltará contra ele próprio caso seja eleito.


Nós podemos observar que tem até ex-deputado fazendo esse tipo ataque a Câmara, o filho é candidato também, e quando digo a Câmara,é porque compreendo que o ataque é contra a instituição parlamento. A esse denuncismo junta-se o fato de até determinados veículos de comunicação ameaçarem “denunciar” os parlamentares que derrubarem o veto do prefeito, como se o parlamento fosse algo menor na política e infelizmente muita gente vai a reboque reproduzido esses discursos chamando urubu de meu loro enquanto outros se fazem de morto pra comer o cu do coveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.