Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

você é um coxinha?



Se você concorda com alguma das afirmações acima, além de precisar se informar melhor, pode se considerar um legítimo “coxinha” ou, mais sofisticado, “coxa creme”.

O termo “reaça” também se aplica.

Carlos Latuff desenhando pra quem não entende


Dias atrás o cartunista Carlos Latuff, com uma sensibilidade ímpar, traduziu em desenho o estereótipo do típico brasileiro alienado: aquele autointitulado intelectual e formador de opinião a partir de profundos estudos adquiridos no sofá de casa, assistindo ao Jornal do SBT. Vale lembrar que ele também é pós-graduado em leitura semanal da revista Veja enquanto aguarda ser chamado na sala de espera do dentista.
Conhecedor de todos os conflitos internacionais, acha que a ditadura venezuelana – eleita democraticamente pelo voto popular desde a primeira vitória de Chávez – deve ser exterminada o quanto antes pelos EUA, que sem dúvida é uma sociedade mais que perfeita e sabidamente a maior democracia do mundo (que persegue trabalhadores que tentam se organizar e escolhe seu presidente pelo voto indireto).
Além disso, ele se sente na obrigação de alertar a todos na fila do banco sobre a conspiração comunista que pretende transformar Brasília em uma nova Pyongyang. Afinal, nosso amigo coxinha está convencido de que se a massa não for às ruas na segunda edição da Marcha da Família com Deus, o Brasil entrará em um período macabro, dominado pela vermelhidão do mal. “No tempo dos militares não tinha tanta violência e nem corrupção. Tudo funcionava”, brada. Por isso é preciso defender com unhas e dentes as opiniões contundentes da She-Ra do noticiário brasileiro, Rachel Sheherazade, antes que ela seja enviada para o paredão de fuzilamento.
Como ele não é racista, ele tem UM herói afrodescendente. Apenas UM, já que todos os outros representam perigo quando estão por perto em algum semáforo. O problema, Sr. Coxinha, é que não te avisaram sobre alguns desvios de conduta deste mártir. E quando tentam te avisar, você finge que não ouve.
Para este ser superior, todo e qualquer bandido é de esquerda e tem a língua presa ou sotaque caipira. Já o dono do helicóptero que foi apreendido pela Polícia Federal com 450 kg de cocaína, coitado, é vítima de um funcionário que o traiu pelas costas.

“Alstom, Siemens? O que tem?”

Não, ele não ouviu falar. Desista. Nas últimas edições a revista publicou ótimas matérias sobre saúde e comportamento.


Fonte : http://valterbittencourt.com/2014/03/06/eu-tenho-medo/#.UxjZbYYO8n4.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.