Certa vez assisti um filme cuja história passava-se nos Estados Unidos no século XIX. Um forasteiro, maltrapilho, sujo, um misto de caçador de peles e garimpeiro, apareceu numa tribo indígena cujo cacique falava francês, aprendido com padres missionários oriundos do Québec, província do país vizinho Canadá. Não se sabe por que cargas d´água, o cacique ficou deslumbrado com aquele forasteiro, um mero desconhecido errante no mundo, vindo de não sei onde.
O cacique tentou conversar com andarilho num francês impecável, mas o forasteiro nem sabia falar inglês direito. Lá pelas tantas, o índio, não se sabe por que motivo, não teve dúvida: deu sua filha, uma índia de parar o trânsito, para o forasteiro. E o dito-cujo agradeceu com um largo sorriso e foi embora felicíssimo levando aquela índia, cuja beleza era digna das melhores deusas gregas. Pois é! Essa história ilustra bem a situação de um ditado popular: “Não dê pérolas aos porcos”.
O cacique deu sua pérola ao andarilho. Essa bela verdade vale também para as eleições. Escolher pessoas erradas é como presentear a raposa com o galinheiro. Dar joias para quem não merece é comprometer o nosso presente e o nosso futuro. No debate da TV Rio Sul, vimos um prefeito arrogante, que não respeita o contraditório e que ao acusar os adversários de desconhecerem a cidade, deixa claro que é ele que não conhece a realidade de quem sofre nos postos de saúde.
O prefeito não come a merenda que oferece para as crianças do munícipio. Não deve ter lixo acumulado na porta da sua casa, pobre não está, então se os servidores ganham mal, não o preocupa porque não é ele que vive com esse salário. Como a cidade pode ter um prefeito que só cumpre as leis que quer, como se fosse o supremo soberano, eu nunca gostei de déspotas.
É verdade que a democracia tem imperfeições, mas tem uma vantagem importante: a cada quatro anos, é possível mudar ou deixar no poder quem é competente. Já imaginaram se não houvesse eleições e se tivéssemos de conviver com a incompetência por anos e décadas a fio, sem poder criticar? A história da humanidade está cheia de exemplos. Por isso, aqui em Volta Redonda temos de fazer “Justiça com os Próprios Dedos”. As eleições são a oportunidade de honrar nossas consciências. Portanto, não tenha medo de ser feliz. Mude, chega de conservadorismo. Pra frente é que se anda.

ResponderExcluirBom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,vou recomenda tb,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?
Valeu Luigi, você também pode participar do blog, se tiver algum texto é só enviar e publicamos, ok.
ResponderExcluir