Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eleições 2012 e a vitória do Medo




Eu estava para escrever um texto sobre as eleições, quando li essa carta do Adriano de Souza, que foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do Zoinho. Digo vitoriosa, porque não ganhou a eleição, mas venceu o debate. Sendo assim, reproduzo a carta de Adriano.
Com certeza a essa hora muito já se falou sobre o resultado das urnas. Um resultado inesperado até para os institutos de pesquisa do outro candidato. Um resultado influenciado pela onda de terror que se criou em VR. Tentaram emplacar a questão do Wanildo com mais de 9 capas de jornais e isso não afetou nossa candidatura. Tentaram emplacar a questão dos gastos de combustível e locação de veículos e isso não encaixou. Mas não há como negar que a questão da segurança pública encaixou e prejudicou a nossa campanha. Desde depoimentos do Prefeito, Governador, Padres, Bispos, líderes religiosos, sindicalistas, todos nessa onda de terror. Se isso fosse na suíça não teria efeito. Mas num Estado que viveu e vive o medo do crime organizado, narcotráfico e milcias, isso é assunto de primeira grandeza. 
Não perdemos nas propostas e nem nas ruas, perdemos pelo MEDO e pela indústria de boatos que desde o primeiro dia nos atacou de forma covarde
Para mim, foi uma grande lição e um grande aprendizado. Conhecer Zoinho, Maria e sua família, seus amigos, seus militantes, foi ver uma cidade que não tinha voz, que clama por justiça. Já conhecia o Rogerio e sua família e sei que em breve a justiça será feita. 
Não houve culpados e vamos permanecer unidos, pois provamos que somos fortes. Conseguir quase 80 mil votos contra um IMPÉRIO que reina há 16 anos e que mesmo assim teve que recorrer a Albertassi, Sergio Cabral, Dilma, Lula, forças de segurança, Sindicato dos metalúrgicos e igreja católica. Engraçado que num depoimento de um radialista ele criticava a postura de Benjamin Streinbuch por interferir na politica da cidade. E o Sindicato dos Metalúrgicos? Pode interferir? Eles não deveriam estar defendendo os direitos dos funcionários da CSN? E a igreja? Não deveria estar falando de paz, amor e dos ensinamentos de Cristo? Como sempre disse uma luta desigual, de Davi contra Golias. Mas, como dizia o ex-presidente LULA... “A luta continua”. 
Quero agradecer a todos que se empenharam nesta campanha, de toda equipe de coordenação, todos os militantes, as pessoas do comitê, as pessoas que estavam nas ruas, aos CORAJOSOS que colocaram sua cara na frente do Rei e disseram NÃO, eu NÃO concordo com você. 
Agradecer ao Geraldo da Duelo e toda sua equipe. Agradecer ao corpo jurídico que foram leões, defendendo sua cria, pois todos sabem que tivemos várias vitorias na esfera judicial graças a VERDADE que estava do nosso lado e da competência dos advogados. Enfim, a todos, porque nós somos VITORIOSOS. 
Para finalizar digo que em 2002 A ESPERANÇA VENCEU O MEDO e agora em 2012 O MEDO VENCEU A ESPERANÇA... Venceu uma batalha, mas não a guerra. 

Parabéns ZOINHO e ROGÉRIO LOUREIRO que colocaram 77.734 pessoas EM PRIMEIRO LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.