![]() |
| Seu Lucas foi um grande pai, humanista e construtor de cidadania. |
Certa vez, eu e meu pai conversávamos sobre a vida e ele me disse que ao fazer 20 anos se deu conta de que muitos dos sonhos que tinha eram castelos na areia, que não ia conseguir realizar. Disse isso porque o meu avô era metalúrgico da siderúrgica progresso em Juiz de Fora e ele metalúrgico da CSN em Volta Redonda.
Porque estou dizendo isso?
Porque o que meu pai descobriu aos 20 anos o que eu só descobri aos 40. Na verdade descobri isso há um mês... os motivos são muitos, mas o principal é que sempre fiz pirraça na vida. Eu sabia dessa condição há alguns anos, mas não tinha conseguido nominar, compreender profundamente essa questão que já me prejudicou várias vezes, mas que agora entendo. O que me resta, após essa descoberta, é bem simples aprender e seguir esse ensinamento que vou dizer.
Meu pai me disse ainda naquela ocasião, que ele traçou uma meta na vida, e se propôs a persegui-la, com a ideia de que mesmo não conseguindo alcança-la na sua totalidade, poderia na luta, na caminhada, construir coisas boas, “porque a vida que se tem é a que vivemos enquanto lutamos por nossos sonhos”.
Penso nesse momento, que talvez tenha mais 30 anos de vida, talvez mais, talvez menos, mas o bom é que ainda dá tempo para realizar coisas importantes. Eu pensava que o amor so acontecia uma vez, hoje sei que não, ele pode acontecer mais de uma vez sim.
Eu sou um apaixonado pela vida... tenho fé na vida... e espero nessa minha nova meta, que eu consiga fazer como meu pai, que mesmo sendo um operário, criou 4 filhos, construiu uma história e muitos valores, e me deixou a maior herança que se pode dar a um filho, que é ter caráter e ser honesto. Tenho ensinado isso para minha filha. Sou muito grato a vida/deus/buda, ou a seja la quem criou esse universo e que nos deu esse presente, nossa existência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua opinião.