Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

PCdoB confirma pré-candidatura de Habibe à prefeitura de Volta Redonda.


O mapa da disputa eleitoral em Volta Redonda começa a ser finalizado. Nelson Gonçalves e Zoinho já haviam confirmado os nomes na disputa. Entra agora o professor universitário, Alexandre Habibe, que teve o nome oficializado no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O ato de filiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (dia 4), durante almoço ocorrido num restaurante do bairro Aterrado, em Volta Redonda. 
Diversas lideranças políticas marcaram presença no evento, entre elas, o presidente regional do partido e suplente de senador, João Batista Lemos, a deputado federal Jandira Feghali, ambos do PCdoB; o ex-prefeito Gotardo Neto, os vereadores Walmir Vitor do PT e Felipe Rivello do PSOL, Júlia Duppre do PV, além de militantes dos partidos, lideranças sindicais e professores.
O ato de filiação serviu também para confirmar a pré-candidatura de Habibe à prefeitura da cidade do aço. “Um ciclo está se fechando em Volta Redonda e o Habibe é a esperança de reconstrução”, destacou Jandira Feghali. “Ele tem experiência na área de educação e pode gerar novas perspectivas”, completou. 
Questionada ainda sobre o futuro de antigos aliados do governo Neto (PMDB) e que ainda militam no PCdoB, a parlamentar deixou claro que pretende manter a união das forças internas da sigla. Porém, não fez rodeios ao mandar um recado para os insatisfeitos com a filiação de Habibe ao PCdoB. Em outras palavras, segundo Jandira, a porta da rua está aberta àquele militante que não estiver disposto a seguir na linha de buscar novos horizontes políticos para a cidade. Uma clara demonstração pública que o único vereador eleito pelo partido em 2012, Nilton Alves de Farias, o Neném, afilhado político do prefeito Neto, deve mesmo buscar abrigo em outra sigla..“Trabalhamos com a coerência e não podemos obrigar ninguém a seguir o que pensamos, mas neste momento o partido vai trabalhar para um novo projeto para Volta Redonda e Habibe é o nosso escolhido para dar prosseguimento a este processo”, disse a parlamentar.
O presidente estadual Batista Lemos disse que a chegada do Habibe é importante pela experiência que ele tem. Ele pode ser a alternativa que faltava e falou sobre a saída do vereador Neném, que não foi ao evento. “Vereador saindo do partido do causa do Habibe? Então ele tem pouco compromisso com o PCdoB. O projeto do partido está em primeiro lugar”, respondeu.
O discurso de Alexandre Habibe foi semelhante ao de Jandira Feghali. De acordo com o ex-reitor do UniFoa, a perspectiva, de fato, é encaminhar a candidatura do partido ao cargo de prefeito, em 2016. “O PCdoB quer ser um protagonista na próxima eleição. Um bloco que vai apostar num projeto novo para a cidade”, relatou Habibe, destacando ainda que a decisão de lançar candidatura própria partiu da direção estadual da sigla. 

PV descarta caminhar com grupo de Neto

Presentes no ato de filiação do PCdoB, a presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV) de Volta Redonda, Nena Duppre, e a coordenadora regional da sigla, Júlia Duppre, confirmaram que não há interesse do partido de abrigar um grupo político ligado ao prefeito Neto. "Estamos conversando com todo mundo sobre 2016, o único que já fechamos as portas foi o Neto", revelou Júlia.
Segundo a militante do PV, a intenção do chefe do Palácio 17 de Julho era levar de seis a oito fortes nomes para o partido. Entre eles, o do vereador Nenem e de Sebastião Faria, possível candidato a prefeito apoiado por Neto. A negativa de uma possível aliança foi repassada ao prefeito na última quarta-feira (dia 2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.