Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

Hospital Regional do Médio Paraíba

Sergio Lucas e Diego Rodrigues com o
Deputado Nelson Gonçalves e o amigo Jorge Melo.
Sergio e Deigo com o Deputado Julianeli
Diego e Sergio com o prefeito de Pinheiral Arimatéa
Os representantes do Comitê da Enfermagem pelas 30h , Sergio, Jorge e Diego 
representaram  a Deputada Enfermeira Rejane no evento 
Picciani, presidente da Alerj entregou o Cheque de R$ 4,4 milhões.
 O presidente da Alerj, Jorge Picciani entregou nesta segunda (23) ao prefeito Neto, um cheque de R$ 4,4 milhões, para conclusão das obras do Hospital Regional. O evento contou com a presença de um grupo de deputados estaduais, entre eles Nelson Gonçalves, do secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior, além do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Dr. Luiz Antônio, e representantes dos 12 municípios que integram o consórcio. Participaram também Sergio Lucas e Diego Rodrigues do Comitê pelas 30 horas que representaram a Deputada Enfermeira Rejane. 
O hospital começará a funcionar de forma progressiva com a UTI e diagnósticos por imagem. O deputado estadual Nelson Gonçalves disse que o Hospital Regional vai ajudar a desafogar todos os hospitais municipais da região, especialmente o São João Batista, em Volta Redonda, que recebe quase 50% de pacientes de outras cidades, além de redirecionar a demanda por serviços de saúde na região.

O hospital

O Hospital Regional do Médio Paraíba Dr.ª Zilda Arns é uma unidade referenciada para atendimentos de média e alta complexidade, e vai atender cerca de 1,2 milhão de habitantes da região, com cirurgias de alta complexidade em neurocirurgia, traumato ortopedia, oftalmológica, bariátrica, transplantes de rins e de córneas. A capacidade é de atender 7 mil pessoas/ano. O hospital terá 229 leitos, sendo 47 de UTI e 50 de UI, e um Centro Cirúrgico com seis salas para as cirurgias de alta complexidade. O ambulatório contará com dez consultórios e três salas para pequenas cirurgias e endoscopias. O hospital contará ainda com um estacionamento para 370 veículos. Na obra foram usados 980 toneladas de estrutura metálica, e o hospital conta com duas subestações de energia, duas centrais de geração de energia, cinco elevadores com capacidade de 1,3 tonelada (10 a 12 pessoas) cada, rampas, castelo de água potável com capacidade para 230 mil m3 e outro com 50 mil m3 de água de reuso, sistema de proteção contra incêndio com rede de hidrantes e escadas com áreas de refúgio pressurizadas, para proteção contra fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.