Em Volta Redonda o PCdoB lançou o Professor Alexandre Habibe como candidato a prefeito e Alexandre Lucas como vice. Nessa matéria vamos conhecer um pouco mais sobre o vice.
Jorge Alexandre Lucas, 47, é católico, escritor, pai da Ana Luísa de 21 anos e militante do PCdoB desde os 16. Ele gosta de gente fraterna, autentica e sincera e nos momentos de lazer não pode faltar uma pinga com mel.
Lucas é como ele prefere ser chamado |
Lucas, tem como ídolo o seu pai, o Seu Lucas, que era metalúrgico da CSN e fez parte do sindicato. Os dois tiveram formação política na então Teologia da Libertação, doutrina que prega a opção preferencial pelos pobres, muito forte em Volta Redonda durante o período do Dom Waldir Calheiros.
Foi dentro dessa construção teológica, de ver Deus no coletivo, de ter um Cristo que se identifica com os trabalhadores, numa perspectiva em que Deus afirma, na oração do Pai Nosso, “faça assim na terra como no céu”.
Lucas pergunta: “Tem favela no céu, tem ricos e pobres no céu”, e termina. “Se Deus nos manda fazer aqui na terra como no céu, porque aceitamos e convivemos com a miséria e com tanta injustiça”, indaga.
Dentro dessa visão de mundo, na luta estudantil e o pai na luta sindical, que esbarraram no Partido Comunista do Brasil. “Gostamos do PCdoB, pelo programa socialista, pela coerência e dedicação dos seus militantes”.
Alexandre Lucas tem orgulho de estar no partido há 30 anos, foram várias batalhas, desde a luta pela reforma do auditório do colégio Getúlio Vargas onde fez o ensino médio, incluindo o FORA COLLOR, junto com Lindbergh Farias na UNE.
Depois de formando, atuou no movimento comunitário e sindical. Trabalhou em diversas assessorias de imprensa, jornais e televisão.
Lucas tem Mestrado em Ciências das Linguagem, pela UNISUL/SC, de Florianópolis, onde morou por 10 anos, e formação em Jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua opinião.