Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O PT AMARELOU MAIS UMA VEZ


Eu estava conversando com um grande amigo, o Professor Darlan Jr, Dr., Sobre os últimos acontecimentos e concordo com ele em número, gênero e grau, quando ele diz – Eu não sou petista, mas tenho admiração pelo partido em sua capacidade de mobilizar, ficar ao lado dos excluídos e por algumas mudanças que fez no país. 
No balanço, acho positivo o que PT já fez no Brasil. Mas, me dá raiva ver quando eles amarelam, submetem-se a essa direita asquerosa, capitulam pra mídia golpista e quando são mais quinta-coluna do que qualquer tucano poderia ser. Um desses capitulacionistas é este ministro da Justiça, o Zé Cardoso. 
Outros capitulacionistas são o Dep. Guimarães, o Pallocci, o senador Jorge Viana e o Delcídio Amaral. Elementos da vanguarda do atraso dentro de um partido lutador. Não é uma questão pessoal. É uma posição política.
A "Articulação", agora "Campo Majoritário", leva o partido para a defensiva. Maringoni tem razão: "Os petistas não podem se rebelar contra o STF, por um motivo simples: quem nomeou oito dos 11 membros daquela corte foram Lula e Dilma. Assim, atacar a cúpula do Judiciário significa investir contra os responsáveis últimos por sua composição”. 
Tampouco os petistas podem ir muito fundo em suas investidas contra a imprensa, uma vez que o ministro Paulo Bernardo cuida zelosamente, na administração federal, para que nenhuma iniciativa sobre regulação dos meios de comunicação prospere no âmbito oficial. A ministra Helena Chagas, Secretária de Comunicação Social da Presidência da República, por sua vez, atua para que a presidenta conceda entrevistas exclusivas para a TV Globo e a revista Veja, entre outros, além de manter alentados contratos de publicidade governamental com esses e outros órgãos da grande mídia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.