Pressionar as prefeituras para que façam a solicitação ao Ministério das Comunicações da solicitação para implantação do Canal da Cidadania.
O Sindicato Jornalistas Profissionais Rio em conjunto com o movimento pela Ocupação Popular do Canal da Cidadania, tem feito essa divulgação nos municípios do Rio, Duque de Caxias, São Gonçalo, Niterói, Saquarema, Maricá, Volta Redonda, Barra Mansa, SãoJoão de Meriti e Seropédica.
Pinheiral foi o único município da região a fazer a solicitação até o momento.
A Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Fale Rio) está organizando a divulgação do Canal da Cidadania, previsto no decreto que regulamentou o sistema de TV digital no país, em 2006, prevê a criação de quatro faixas na TV aberta (uma para o poder público municipal, uma para o estadual e duas para a sociedade civil).
No Rio, a Câmara de Vereadores já autorizou no orçamento de 2014 a aplicação do dinheiro para instalar o Canal e criar o Conselho Municipal de Comunicação.
Para que funcione, a norma prevê a formação de um órgão composto pelo poder público e pela sociedade civil, que possua algumas atribuições na administração do Canal.
A Fale-Rio tem lutado para que esse órgão seja, porém, mais amplo e discuta as políticas locais de comunicação de uma forma geral. A implantação dos canais representa ainda a abertura de uma nova frente de oportunidades de trabalho para jornalistas.
fonte: http://jornalistas.org.br/index.php/sociedade-civil-pressionara-prefeituras-pela-implantacao-do-canal-da-cidadania/

projeto mirim barra mansa esta abandonado pelo poder publico da nossa cidade ,ja saimos em varios jornais,diario do vale ,sicomercio,juventude bm,foco regional,jornal do interior,mais o poder publico de barra mansa nao le jornal,estamos pedindo socorroo,em todos estes jornais mais ninguem nos ouve ,,,,,,,,https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D2YXXVWaHBoM%26list%3DLLZQ1fmCuJYkhAUhBxWrK0Mg%26index%3D1&h=VAQGDgJ33
ResponderExcluir