Páginas

Marcadores

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

A copa dos campeões: Brasil pega Argentina na final se passar pela Alemanha.



Essa é a copa das copas, Brasil, Alemanha já mostraram serviço e são fortes candidatos ao título, a França também está a fim de chegar, assim como a Holanda que nunca ganhou nada, mas fez o que tinha de fazer e fez bonito.  Já a Argentina, venceu mas não convenceu, cumpriu tabela e não empolgou, mas pode crescer na competição e pra chegar na final terá que passar pela Itália, duvido. O Uruguai tomou na lata, a Espanha levou sacode, a Inglaterra ficou na pista, o Japão foi esmagado pelos elefantes da áfrica e Portugal foi humilhado em campo, mostrando o despreparo emocional de seus jogadores. 
Os figurantes estão fazendo o seu papel, como a Suíça que fez um bom jogo, a Bélgica venceu, a Costa Rica venceu bem, a Colômbia goleou... e até os Estados Unidos venceram seus algozes, Gana. Todos os coadjuvantes fizeram seu papel nessa belíssima celebração do esporte.
Bonito mesmo é ver as torcidas, os estádios cheios de gente alegre celebrando esse momento único de harmonia entre as diferenças, entre os diferentes. Somos todos membros da “raça” humana e com isso, envolvidos na diversidade que nos caracteriza. 
Ruim é ver meia dúzia de equivocados, nas ruas gritando “não vai ter copa” enquanto ela acontece e encanta a todos, nos estádios, nas praças ou até mesmo nas casas do mundo todo. Celebrar é preciso!
O esporte tem esse poder, de colocar na mesma disputa, nações beligerantes, como Irã, USA, Rússia, ou ainda Inglaterra, que deve ter visto as várias faixas da torcida Argentina dizendo, “as Malvinas são nossas” e que conta com total apoio e solidariedade deste blogueiro. 
Assim, do mesmo modo que os coadjuvantes são importantes para o brilho das estrelas, todos nós torcedores anônimos somos importantes para dar corpo a todo esse espetáculo de humanidade. 
Fico ainda na esperança, e desejoso que o Farplay não fique só nos estádios, mas seja transportando para as ruas, e para as eleições que se aproximem. 
Vamos fazer bonito, vencendo a Copa das Copas e fazendo do Brasil também um campeão de democracia. ‪#‎obrasilsomosnós‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua opinião.