Embora ainda não tenha definido o seu candidato que vai concorrer às eleições ao Palácio do Planalto em 2014, na entrevista espontânea – quando não há uma lista indicando as opções – o PSOL é citado entre os partidos preferidos pelos entrevistados, o que demonstra que, pela sua atuação no Congresso Nacional e também pelo seu posicionamento incisivo sobre questões de grande relevância nacional, ele já está no imaginário das pessoas como uma opção para governar o país.
Na avaliação de Luiz Araújo, membro do Diretório Nacional, a citação do PSOL, ainda que atrás de siglas às quais o partido faz oposição pela esquerda, aponta que as ações feitas ao longo desses anos têm alguma referência entre as pessoas, considerando que o PSOL é um partido novo e com poucos parlamentares no Congresso Nacional, se comparado com outras bancadas maiores. “O resultado da pesquisa mostra, ao mesmo tempo, uma grande insatisfação com os partidos da ordem e um aumento da referencia do PSOL no meio do povo brasileiro. Certamente isso é fruto do trabalho parlamentar de nossa bancada e do aumento da inserção social partidária”.
A pesquisa da CNT foi feita em 134 municípios, distribuídos em 20 estados nas 5 regiões do país. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
por Leonor Costa, do site do PSOL Nacional.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua opinião.